Óleo da Resina de Copaíba da Amazônia - Amazon Forest Trading
Share this:

Óleo da Resina de Copaíba da Amazônia

O processo de extração do óleo-resina de copaíba ainda é rudimentar. Um buraco é perfurado no tronco e drenado por alguns dias. Após a colheita, o orifício é selado e pode ser drenado até três vezes por ano.

Product Description

Origem

O Óleo da Resina de Copaíba da Amazônia, ainda tem um processo de extração rudimentar. Um buraco é perfurado no tronco e drenado por alguns dias. Após a colheita, o orifício é selado e pode ser drenado até três vezes por ano.

Uso Popular

O óleo da Resina de Copaíba (Copaifera spp) da Amazônia é um dos óleos medicinais mais vendidos na Amazônia. É aplicado no tratamento de infecções da via urinária e respiratória, devido às suas qualidades cicatrizantes e anti-inflamatórias. É eficaz contra fungos de pele e unhas. Em mistura com mel e andiroba combate as infecções de garganta e processos de gripe em geral.

Características

Sua composição química contém 72 sesquiterpenos (hidrocarbonetos) e 2 (diterpenos (ácidos carboxílicos). Os diterpenos são atribuídas as aplicações terapêuticas, os sesquiterpenos estão relacionados com o aroma do bálsamo.

Dos diterpenos exaltam-se o ácido keurenico e copalico agindo como um antibiótico natural altamente eficaz contra bactérias gram-positivas.

No processo industrial-cosmético é utilizado como um componente de fragrâncias, devido as suas excelentes propriedades fixadoras, com notas frescas e picantes que combinam bem com notas florais tradicionais.

Cosmética-Pele

O óleo da copaíba é valorizada por causa das suas propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e emolientes. Recomendado para formulações anti-acne e depilatórias; para pele oleosa com propriedades antissépticas. Alivia rapidamente a dor.

Cosmética-Cabelo

Junto com óleo natural de andiroba são extremamente eficazes em combater a caspa. No cabelo oleoso a copaíba ajuda a equilibrar a produção de sebo do couro cabeludo.

Outras informações

  • Bioativos: beta-caroteno, ácido copálico, sesquiterpenos e diterpenos;
  • Ponto de fusão: 4°C;
  • Época da colheita: Abril a Dezembro.

Share & Bookmark

×
Facebook
Pinterest
BarraPunto
BlinkList
blogmarks
Connotea
Current
Delicious
Digg
Diigo
Email
Fark
FriendFeed
Google
GooglePlus
HackerNews
Haohao
HealthRanker
Hemidemi
Hyves
LaTafanera
LinkArena
LinkaGoGo
LinkedIn
Linkter
Meneame
MisterWong
Mixx
muti
MyShare
MySpace
Netvibes
NewsVine
Netvouz
NuJIJ
PDF
Ratimarks
Reddit
Scoopeo
Segnalo
StumbleUpon
ThisNext
Tumblr
Twitter
Upnews
Vkontakte
Wykop
Xerpi
SheToldMe
Diggita
Print
Facebook
GooglePlus
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email
Google
Digg
Reddit
Vkontakte
Tumblr
MySpace
Delicious
Print
More...
Facebook
GooglePlus
LinkedIn
Twitter
Pinterest
Email
Google
Digg
Reddit
Vkontakte
Tumblr
MySpace
Delicious
Print
More...